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Olá, bem vindo ao Review / análise do Tenhz P4 pro.

                           Resultado de imagem para TENHZ P4 PRO
Eu podia estar matando, roubando, terminando meu projeto de pesquisa que está próximo do deadline, mas não, resolvi escrever um pouquinho sobre uma feliz aquisição que fiz a pouco tempo, O tenhz p4 pro. Então pega um salgado e vamos lá.
QUEM SOU EU(de que lugar falo?): Pouco tempo atrás estava perdido no head-fi achando que era um dos poucos BR's que explorava os fones chineses. Felizmente descobri que não, estava enganado, há uma sólida comunidade brasileira. Pretendo compartilhar um pouquinho de experiencia e para isso até criei um canal no youtube onde faço reviews de fones mais baratos, se inscreva lá caso tenha interesse! https://bit.ly/2GnmKZb
Estou nesse hobby a uns 3 anos e ja testei inúmeros fones abaixo de 50$, dos tipos que tem review no Audiobudget etc. Cansado de mais do mesmo e de sidegrades, resolvi vender vários fones e arriscar dois no segmento de 100$, o tenhz p4 pro e o ótimo BGVP DMG que acabei vendendo ontem. Posso adiantar que não me arrependo nem um pouco desse movimento, exemplos de fones que ouvi e achei o p4 pro um bom upgrade são: Tin audio t2, hifiman re-400, KZ ZS10
Sigamos ao Review pois então. Esse review já fora publicado no Head-fi em uma versão mais prejudicada e com um inglês meio precário, pois comprei esse fone com desconto oferecendo um review ao vendedor. Aqui, irei transcrever e atualizar algumas passagens. Link do review no head-fi: https://bit.ly/2Cke55P

20181023_111834.jpg

SPECs

O fone é constituído de 4 Drivers e uma placa de crossover fazendo as divisões das frequências. Um grande driver Knowles 22955 cuida dos graves enquanto outros 3 drivers OEM cuidam dos médios e agudos.

--- Frequency response range: 10 Hz–40 kHz
Sensitivity: 110 dB +/- 2 dB
Impedance: 26 ohms
Connectors: ⅛ in (3.5 mm)
Cable length: 4 ft (1.2 m) ----

A Tenhz é a novo nome daquilo que outrora era conhecido como AUDBOS, se trata de uma split company vinda da MAGAOSI, bem mais conhecida. Esse fone é uma atualização do AUDBOS P4, de acordo com gente que ouviu os dois e tem contato com a marca, o p4 pro supostamente tem um som mais controlado que o audbos p4 sendo menos "cavernoso" e "eufonico". Com um melhor espaçamento nos medios e um tiquinho a menos de grave. Eu consigo imaginar essa "cavernosidade" uma vez que o P4 pro continua sendo um fone bastante eufônico musical e com um palco sonoro íntimo.

OVERVIEW:

O Tenhz p4 pro é um fone divulgado pelo material de divulgação como Fully transparent. Eu posso adiantar que é um ótimo fone, visando uma resposta próxima de neutra na curva de frequencia ele não chega a atingir a neutralidade. No entanto está muito mais próximo de uma curva de referencia do que um V, ou até um mesmo um U mais acentuado. Não chega a ser considerado por mim um fone "fully transparent" Pois na verdade a transição dos médios aos agudos funciona muito bem em perdoar imperfeições, se comparado com meu he4xx, apesar dos médios do Tenhz p4 pro terem ainda mais autoridade que o hifiman, talvez pelo formato físico.
Por 120$, esse fone tem recebido muitos bons reviews por gente mais experiente, o Antdroid no head-fi convocou o Campfire Comet (200$), e o DMG para competir com ele. Outro usuário comparou o com o Brainwavz b400 e considerou os dois em pé de igualdade considerando todo pacote. So far, minha experiencia com ele tem sido ótima e me fez despachar o muitíssimo bem avaliado BGVP DMG para outra pessoa que possa fazer melhor uso de seu competente V. De início pensei em vender o p4 pro, mas definitivamente desisti.
Apesar de tudo fone não é perfeito e para entender isso analisemos por partes.

APRESENTAÇÃO:

[​IMG]
Um boa apresentação já te deixa otimista...

Aqui é um passeio... Como você pode observar nas fotos, o fone chega em uma belíssima caixa,  acompanhado de uma competente   seleção de eartips. O ponto alto da   experiencia de unboxing é a  charmosa case de couro, eu consigo   imaginar ela sendo vendida por 10,   15$ no aliexpress... facilmente. Aqui   você encontra três pares de silicone   e tres pares de espuma.

Logo na parte de baixo da caixa é   que vem o único downside da   experiencia. Depois de observar as  belíssimas Shells dos  impecavelmente construídos P4 pro,   você da de cara com os    decepcionantes cabos.

CONSTRUÇÂO, FIT e CABOS:

Os cabos são transparentes, ao primeiro olhar são até bonitinhos. Mas são uma bela porcaria. São  rígidos e dificilmente ficam enrolados  quando vc quer, a usabilidade não é boa. Os conectores MMCX quase ficaram agarrados no meu DMG uma vez. Com conectores grandes, a "alcinha" que vai acima do ouvido é rigida e quando usei esse cabo no meu dmg acabou atrapalhando um pouco o isolamento do fone. Enquanto tive o DMG, usei o cabo dele no p4 pro

Se você é daqueles que acredita em cabos mudando a qualidade de som, voce definitivamente precisa de fazer um upgrade, uma vez que a condutibilidade desse cabo é pessima, um usuario no Head-fi aferiu esses dados.
Mesmo que você não acredite em cabos mudando o som, recomento um cabo aftermarket.
Os fones encaixam muito bem no ouvido e em mim isolam absurdamente bem, uso as menores eartips nele e geralmente uso medias ou grandes. They go deeeep e sem prejudicar meu conforto. Fico imaginando quanto mais isolamento um Custom poderia me oferecer... Não consigo imaginar muito.
Sua experiência com certeza vai variar, no entanto.
                                                                           

IMG_20181113_161020.jpg

SOOOOOOOOOM:

Minhas preferências: Minha assinatura perfeita seria de neutra para uma ligeira assinatura em U. Eu gosto de médios corretos e gordos. Uma boa extensão nos agudos pois não tenho problemas com eles. Baixo precisa estar presente, mas não excessivamente. Eu também prefiro a presença de sub-bass com agilidade e bom caimento do que exatamente uma massa que batendo nos meus ouvidos. Em resumo, um leve U ágil e bem aberto.

TONALIDADE:
Tonalmente, para mim, esses fones de ouvido estão muito bem colocados, eles perdem claramente na extensão nos agudos, embora isso possa ser facilmente alcançado com EQ. Eles são neutros com um pequeno bump nos médios que eu gosto muito. Os graves são corretos, ágeis e não tem um grande Roll-off, na verdade eles vão bem fundo, linearmente. Imagine um planar aqui. Se trata de uma assinatura quente com os graves presentes e com médios bem próximos do ouvido. Um palco íntimo e uma experiência no geral bem eufônica. Com um brilho no máximo suficientes para marcar presença, na minha opinião falta um pouco.

GRAVE:

Em um bom ambiente, estes são ambos tonalmente e tecnicamente corretos. Eu tenho um hifiman he4xx, e acho que, sendo graves de armaduras balanceadas você deve imaginar esse grave mais próximo de uma planar do que um dinâmico. Em primeiro lugar, eles são presentes e estendem muito bem, são ágeis com textura bem evidente e caimento rápido. Sobre a quantidade: Eu consigo imaginar gente até querendo fazer um leve cut neles, o que pode oferecer benefícios. Já explico. Os graves não são neutros, estão acima disso. Aqui, reside e o calcanhar de aquiles desses fones. Não sei o que houve na implementação, mas esses drivers parecem estar estressados. Eles não respondem bem a equalização. A distorção é imediata e ao fazer isso o fone emudece outras frequências.
Isso é amenizado pelo fato de que os graves são mais do que suficientes se você está pensando em um som de referência. Corta-los um pouco abre o palco, apesar de que sem eq o som não chega a ser embolado. Talvez eufônico e fechado demais, principalmente se vc tem uma fonte warm, gostaria de ter um hd650 para comparar. Mas enfim, se vc está incomodado pela pressão dos graves e quer um som mais relaxado e aberto, recomendo apesar de não ser necessário.

As vezes faço isso e aumento os agudos, fica perfeito, quase atingindo meu Golden target.
Esses fones gostam de poder, toca-los no meu AMP de mesa melhora esse ponto crítico, aumentar o grave nesse amp (750mw a em 32ohm, OI 30 ohms) faz distorcer bem menos ou quase nada. Penso que eles devem se beneficiar bem de uma saída balanceada... mas não posso testar isso.

MÉDIOS. 

É aqui que toda a mágica acontece, a melhor implementação de médios que vi em qualquer fone de ouvido. Ponto. O timbre é correto, apesar de ser uma tonalidade em regra geral, quente. O palco é íntimo e as vozes muito próximas aos ouvidos. A transição médios-agudps é perfeita, longe da sibilância ao mesmo tempo em que as vozes estão muito próximas. Para sibilar nesse fone só se for uma gravação merda mesmo. Você pode ouvir as nuances dos vocais. Às vezes você pode até sentir falta de alguma nuance ou ressonância, pela falta de presença em registros mais altos e ao ter tanto em corpo e espessura nos vocais, ainda assim tudo soa muito natural. Fantástico para gêneros musicais íntimos. Aqui não tenho reservas e sobram elogios.

AGUDOS: Apesar da transição de médios para agudos ser absolutamente perfeita para mim. Os agudos se limitam a ser no máximo corretos e bons. No meu gosto não chegam a ser perfeitos mas caso você não goste de agudos, pode ser que goste muito. Caso seus ouvidos sejam mais cansados com a idade, Imagino que também irá sentir um pouco de falta de brilho.
Eu gosto de desfrutar de uma boa extensão a partir de 12khz, pois dá um brilho que eu gosto pessoalmente. Aqui isso falta, o que dá essa característica um pouquinho “cavernosa” do palco. Mais presença nos registros mais altos melhora muito as ressonâncias e percepção de espacialidade. Nunca vi ninguém reclamando disso, então deve ser um gosto pessoal. Tecnicamente, parece ser a área em que os drivers passeiam com maior fluidez. Não percebo nenhuma granulação. Os pratos não são espalhados, a textura dos agudos quando você os levanta um pouco é boa e o caimento correto. Pro meu gosto pessoal, falta um pouquinho de brilho na forma original. Sempre dou uma levantada neles.

“TECNICALIDADES”: O soundstage é mediano e definitivamente é um som "in you head". Este é um efeito dos agudos rolled off, quando você os equaliza, esse efeito se torna bem menor e o palco fica mais tridimensional. A criação de imagens é muito boa, pois não há nenhum som fino, como consequência os recursos de imagem se beneficiam desse encorpamento. 

Review / Análise - Tenhz P4 Pro


Olá, bem vindo ao Review / análise do Tenhz P4 pro.

                           Resultado de imagem para TENHZ P4 PRO
Eu podia estar matando, roubando, terminando meu projeto de pesquisa que está próximo do deadline, mas não, resolvi escrever um pouquinho sobre uma feliz aquisição que fiz a pouco tempo, O tenhz p4 pro. Então pega um salgado e vamos lá.
QUEM SOU EU(de que lugar falo?): Pouco tempo atrás estava perdido no head-fi achando que era um dos poucos BR's que explorava os fones chineses. Felizmente descobri que não, estava enganado, há uma sólida comunidade brasileira. Pretendo compartilhar um pouquinho de experiencia e para isso até criei um canal no youtube onde faço reviews de fones mais baratos, se inscreva lá caso tenha interesse! https://bit.ly/2GnmKZb
Estou nesse hobby a uns 3 anos e ja testei inúmeros fones abaixo de 50$, dos tipos que tem review no Audiobudget etc. Cansado de mais do mesmo e de sidegrades, resolvi vender vários fones e arriscar dois no segmento de 100$, o tenhz p4 pro e o ótimo BGVP DMG que acabei vendendo ontem. Posso adiantar que não me arrependo nem um pouco desse movimento, exemplos de fones que ouvi e achei o p4 pro um bom upgrade são: Tin audio t2, hifiman re-400, KZ ZS10
Sigamos ao Review pois então. Esse review já fora publicado no Head-fi em uma versão mais prejudicada e com um inglês meio precário, pois comprei esse fone com desconto oferecendo um review ao vendedor. Aqui, irei transcrever e atualizar algumas passagens. Link do review no head-fi: https://bit.ly/2Cke55P

20181023_111834.jpg

SPECs

O fone é constituído de 4 Drivers e uma placa de crossover fazendo as divisões das frequências. Um grande driver Knowles 22955 cuida dos graves enquanto outros 3 drivers OEM cuidam dos médios e agudos.

--- Frequency response range: 10 Hz–40 kHz
Sensitivity: 110 dB +/- 2 dB
Impedance: 26 ohms
Connectors: ⅛ in (3.5 mm)
Cable length: 4 ft (1.2 m) ----

A Tenhz é a novo nome daquilo que outrora era conhecido como AUDBOS, se trata de uma split company vinda da MAGAOSI, bem mais conhecida. Esse fone é uma atualização do AUDBOS P4, de acordo com gente que ouviu os dois e tem contato com a marca, o p4 pro supostamente tem um som mais controlado que o audbos p4 sendo menos "cavernoso" e "eufonico". Com um melhor espaçamento nos medios e um tiquinho a menos de grave. Eu consigo imaginar essa "cavernosidade" uma vez que o P4 pro continua sendo um fone bastante eufônico musical e com um palco sonoro íntimo.

OVERVIEW:

O Tenhz p4 pro é um fone divulgado pelo material de divulgação como Fully transparent. Eu posso adiantar que é um ótimo fone, visando uma resposta próxima de neutra na curva de frequencia ele não chega a atingir a neutralidade. No entanto está muito mais próximo de uma curva de referencia do que um V, ou até um mesmo um U mais acentuado. Não chega a ser considerado por mim um fone "fully transparent" Pois na verdade a transição dos médios aos agudos funciona muito bem em perdoar imperfeições, se comparado com meu he4xx, apesar dos médios do Tenhz p4 pro terem ainda mais autoridade que o hifiman, talvez pelo formato físico.
Por 120$, esse fone tem recebido muitos bons reviews por gente mais experiente, o Antdroid no head-fi convocou o Campfire Comet (200$), e o DMG para competir com ele. Outro usuário comparou o com o Brainwavz b400 e considerou os dois em pé de igualdade considerando todo pacote. So far, minha experiencia com ele tem sido ótima e me fez despachar o muitíssimo bem avaliado BGVP DMG para outra pessoa que possa fazer melhor uso de seu competente V. De início pensei em vender o p4 pro, mas definitivamente desisti.
Apesar de tudo fone não é perfeito e para entender isso analisemos por partes.

APRESENTAÇÃO:

[​IMG]
Um boa apresentação já te deixa otimista...

Aqui é um passeio... Como você pode observar nas fotos, o fone chega em uma belíssima caixa,  acompanhado de uma competente   seleção de eartips. O ponto alto da   experiencia de unboxing é a  charmosa case de couro, eu consigo   imaginar ela sendo vendida por 10,   15$ no aliexpress... facilmente. Aqui   você encontra três pares de silicone   e tres pares de espuma.

Logo na parte de baixo da caixa é   que vem o único downside da   experiencia. Depois de observar as  belíssimas Shells dos  impecavelmente construídos P4 pro,   você da de cara com os    decepcionantes cabos.

CONSTRUÇÂO, FIT e CABOS:

Os cabos são transparentes, ao primeiro olhar são até bonitinhos. Mas são uma bela porcaria. São  rígidos e dificilmente ficam enrolados  quando vc quer, a usabilidade não é boa. Os conectores MMCX quase ficaram agarrados no meu DMG uma vez. Com conectores grandes, a "alcinha" que vai acima do ouvido é rigida e quando usei esse cabo no meu dmg acabou atrapalhando um pouco o isolamento do fone. Enquanto tive o DMG, usei o cabo dele no p4 pro

Se você é daqueles que acredita em cabos mudando a qualidade de som, voce definitivamente precisa de fazer um upgrade, uma vez que a condutibilidade desse cabo é pessima, um usuario no Head-fi aferiu esses dados.
Mesmo que você não acredite em cabos mudando o som, recomento um cabo aftermarket.
Os fones encaixam muito bem no ouvido e em mim isolam absurdamente bem, uso as menores eartips nele e geralmente uso medias ou grandes. They go deeeep e sem prejudicar meu conforto. Fico imaginando quanto mais isolamento um Custom poderia me oferecer... Não consigo imaginar muito.
Sua experiência com certeza vai variar, no entanto.
                                                                           

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SOOOOOOOOOM:

Minhas preferências: Minha assinatura perfeita seria de neutra para uma ligeira assinatura em U. Eu gosto de médios corretos e gordos. Uma boa extensão nos agudos pois não tenho problemas com eles. Baixo precisa estar presente, mas não excessivamente. Eu também prefiro a presença de sub-bass com agilidade e bom caimento do que exatamente uma massa que batendo nos meus ouvidos. Em resumo, um leve U ágil e bem aberto.

TONALIDADE:
Tonalmente, para mim, esses fones de ouvido estão muito bem colocados, eles perdem claramente na extensão nos agudos, embora isso possa ser facilmente alcançado com EQ. Eles são neutros com um pequeno bump nos médios que eu gosto muito. Os graves são corretos, ágeis e não tem um grande Roll-off, na verdade eles vão bem fundo, linearmente. Imagine um planar aqui. Se trata de uma assinatura quente com os graves presentes e com médios bem próximos do ouvido. Um palco íntimo e uma experiência no geral bem eufônica. Com um brilho no máximo suficientes para marcar presença, na minha opinião falta um pouco.

GRAVE:

Em um bom ambiente, estes são ambos tonalmente e tecnicamente corretos. Eu tenho um hifiman he4xx, e acho que, sendo graves de armaduras balanceadas você deve imaginar esse grave mais próximo de uma planar do que um dinâmico. Em primeiro lugar, eles são presentes e estendem muito bem, são ágeis com textura bem evidente e caimento rápido. Sobre a quantidade: Eu consigo imaginar gente até querendo fazer um leve cut neles, o que pode oferecer benefícios. Já explico. Os graves não são neutros, estão acima disso. Aqui, reside e o calcanhar de aquiles desses fones. Não sei o que houve na implementação, mas esses drivers parecem estar estressados. Eles não respondem bem a equalização. A distorção é imediata e ao fazer isso o fone emudece outras frequências.
Isso é amenizado pelo fato de que os graves são mais do que suficientes se você está pensando em um som de referência. Corta-los um pouco abre o palco, apesar de que sem eq o som não chega a ser embolado. Talvez eufônico e fechado demais, principalmente se vc tem uma fonte warm, gostaria de ter um hd650 para comparar. Mas enfim, se vc está incomodado pela pressão dos graves e quer um som mais relaxado e aberto, recomendo apesar de não ser necessário.

As vezes faço isso e aumento os agudos, fica perfeito, quase atingindo meu Golden target.
Esses fones gostam de poder, toca-los no meu AMP de mesa melhora esse ponto crítico, aumentar o grave nesse amp (750mw a em 32ohm, OI 30 ohms) faz distorcer bem menos ou quase nada. Penso que eles devem se beneficiar bem de uma saída balanceada... mas não posso testar isso.

MÉDIOS. 

É aqui que toda a mágica acontece, a melhor implementação de médios que vi em qualquer fone de ouvido. Ponto. O timbre é correto, apesar de ser uma tonalidade em regra geral, quente. O palco é íntimo e as vozes muito próximas aos ouvidos. A transição médios-agudps é perfeita, longe da sibilância ao mesmo tempo em que as vozes estão muito próximas. Para sibilar nesse fone só se for uma gravação merda mesmo. Você pode ouvir as nuances dos vocais. Às vezes você pode até sentir falta de alguma nuance ou ressonância, pela falta de presença em registros mais altos e ao ter tanto em corpo e espessura nos vocais, ainda assim tudo soa muito natural. Fantástico para gêneros musicais íntimos. Aqui não tenho reservas e sobram elogios.

AGUDOS: Apesar da transição de médios para agudos ser absolutamente perfeita para mim. Os agudos se limitam a ser no máximo corretos e bons. No meu gosto não chegam a ser perfeitos mas caso você não goste de agudos, pode ser que goste muito. Caso seus ouvidos sejam mais cansados com a idade, Imagino que também irá sentir um pouco de falta de brilho.
Eu gosto de desfrutar de uma boa extensão a partir de 12khz, pois dá um brilho que eu gosto pessoalmente. Aqui isso falta, o que dá essa característica um pouquinho “cavernosa” do palco. Mais presença nos registros mais altos melhora muito as ressonâncias e percepção de espacialidade. Nunca vi ninguém reclamando disso, então deve ser um gosto pessoal. Tecnicamente, parece ser a área em que os drivers passeiam com maior fluidez. Não percebo nenhuma granulação. Os pratos não são espalhados, a textura dos agudos quando você os levanta um pouco é boa e o caimento correto. Pro meu gosto pessoal, falta um pouquinho de brilho na forma original. Sempre dou uma levantada neles.

“TECNICALIDADES”: O soundstage é mediano e definitivamente é um som "in you head". Este é um efeito dos agudos rolled off, quando você os equaliza, esse efeito se torna bem menor e o palco fica mais tridimensional. A criação de imagens é muito boa, pois não há nenhum som fino, como consequência os recursos de imagem se beneficiam desse encorpamento. 

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